Música

sábado, 11 de março de 2017

2 dias desde a Portela de Leonte e pela Cabana Tirolirão, Alto da Varziela, Alto da Bemposta, Carvalha das Éguas, Vale da Teixeira, Chã do Pinheiro e Rio Arado (23 e 24 de Fevereiro 2017)

Mais 2 dias de montanha com início na já mítica Portela de Leonte em direção à Cabana Tirolirão, chegado à Cabana segui então pela Cabana do Mourinho, Alto da Varziela, Prado da Varziela e Alto da Bemposta, a visão que nos proporciona o Alto da Varziela e o Alto da Bemposta são absolutamente fantásticas, se no Alto da Varziela temos uma incrível vista sobre a Albufeira de Vilarinho da Furna, Campo do Gerês, Cabeço de Palheiros, Serra Amarela e Pé de Cabril, já no Alto da Bemposta a vista é essencialmente sobre Carris de Maceira, Pé de Medela e As Albas, saindo do Alto da Bemposta era tempo de descer toda a montanha de regresso à Portela de Leonte.
Segui então para Carvalha das Éguas onde acabei por pernoitar.
No segundo dia segui diretamente para o Vale da Teixeira, numa primeira fase subi a Chã do Pinheiro e depois segui pela Cabana e Prado do Camalhão, no regresso e atravessando todo o Vale da Teixeira segui em direção a alguns dos mais belos locais do Rio Arado, por aqui fui ficando até ao final do dia a desfrutar do sossego que estes locais nos proporcionam.
Mais 2 dias de montanha, mais 2 dias de muita vida, muita paz, muita tranquilidade, muita montanha.

Portela de Leonte




As Albas e Pé de Medela







Cabana Tirolirão













Cabana do Mourinho



Albufeira de Vilarinho da Furna




Prado da Varziela




Pé de Medela e As Albas











Fonte de Carvalha das Éguas

Cabana de Carvalha das Éguas






Vale da Teixeira



Carvalha das Éguas ao fundo




Abrigo Natural



Cabana de Chã do Pinheiro



Rio Teixeira


Cabana da Teixeira










Cabana do Cambalhão





Nossa Senhora do Cambalhão







Rio Arado










Arrocela












4 comentários:

  1. Álvaro, forte abraço. Não conhecia este blog. Do pouco que vi/li em minha opinião é dos melhores ou melhor que conheço, relativo ao Nosso Gerês.
    Parabéns, vai em frente que o caminho faz-se caminhando.
    Não digo força...pelo que conheço virtualmente és um ser humano com muita força interior...andarei por aqui também para seguir os teus trilhos (pegadas) conforme faço com outros virtuais que por aqui andam...Abraço...vemos-nos ai por esses caminhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Raul, não sei se é melhor ou pior que os outros, fi-lo para mim e ao meu gosto sem querer ser melhor que ninguém, também costumo seguir o teu Blogue que muito admiro e para o qual também criei um link, forte abraço e espero que um dia nos possamos cruzar algures nessa imensidão montanhosa.

      Eliminar
  2. Boas;
    Ver surgir um novo blog sobre montanhas, numa altura em que cada vez mais blogs "encerram" só pode ser motivo de regozijo.
    Está excelente, belo trabalho e parabéns pela iniciativa!

    Alberto Pereira
    (Trilhos a Norte)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alberto;
      Obrigado pelas palavras, sei que os Blogs infelizmente e com a chegada das redes sociais começam a desaparecer, nunca foi minha ideia criar algo para as massas, este blog é algo meu e criado para mim e para quem realmente ama a montanha.
      Espero conseguir fazer um trabalho contínuo e de qualidade neste espaço.
      Abraço
      Álvaro Teixeira

      Eliminar